Pesquisadores do Núcleo de Pesquisa em Saúde Coletiva da UniFG publicam artigo sobre hanseníase no Sertão Produtivo

Publicado em 18 de março, 2021, em Notícias

Pesquisadores da UniFG publicaram um trabalho no periódico científico Brazilian Journal of Health Review. O artigo tem autoria das professoras Ana Karla Araújo Nascimento Costa e Kelle Araújo N. Alves e dos discentes Matheus de França Cota e Thiago Rodrigues da Silva.

Intitulado “Tendência da hanseníase em uma cidade do alto Sertão produtivo”, a pesquisa é resultado do projeto de pesquisa “Distribuição espacial e epidemiológica das doenças negligenciadas do semiárido baiano” conduzido há quatro anos pela profa. Ana Karla no Núcleo de Pesquisa em Saúde Coletiva.

O estudo buscou identificar a tendência da hanseníase na cidade de Bom Jesus da Lapa no período de 2009 a 2019. Tratou-se de um estudo epidemiológico descritivo, transversal e quantitativo, com base de dados na Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado da Bahia (SUVISA). Dentro os resultados, identificou-se a necessidade de intensificação de esforços e ações para a eliminação da doença, com expansão das medidas de controle.

Leia o artigo completo:

Tendência da hanseníase em uma cidade do alto Sertão produtivo

CompartilheTweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Mapas Interativos Geoinformações sobre o Semiárido Nordestino Mapas Diversos Geoinformações sobre mapas dirversos Assine nossa newsletter Receba notícias, boletins e publicações Biblioteca do Semiárido Artigos, relatórios, teses, dissertações e monografias

PESQUISAR


ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS NOTÍCIAS

Avenida Pedro Felipe Duarte, 4911 - São Sebastião
Guanambi - BA, 46430-000

Tel.: 77 3451-8400
E-mail: observatorio@centrouniversitariounifg.edu.br

Siga-nos:
CompartilheTweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Todos os Direitos Reservados. Faculdade Guanambi.